Festa de Pentecostes marca novo tempo na IBTA

Notícias

“Chegando o dia de Pentecoste…e viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava” Atos 2. 1-4

A falta de gasolina e os problemas no trânsito não impediram que centenas de irmãos se reunissem no templo IBTA Mineirão, que ficou pequeno para tantos adoradores. A graça e a presença do Espírito Santo era palpável em cada um dos oito dias da Festa de Pentecostes.

As atividades começaram com o evangelista Marcos Paulo que ministrou sobre o capítulo 1 do livro de Atos. O evangelista pregou sobre a importância de conhecer a Deus na totalidade e no íntimo.  As ministrações prosseguiram com outras referências bíblicas onde a oração e o intenso derramar do Espírito Santo são características marcantes como Atos 2 e Joel 2.

“Aquilo que é precioso precisa ser buscado. Você acha diamante em cima da terra? Assim como uma pedra preciosa também é preciso dedicação e uma busca profunda para encontrar o Espírito Santo”, enfatizou o pastor Ricardo durante a ministração realizada na última quarta-feira (30 de maio).   O pastor Ricardo assim como os pregadores Thiago Nonato, Ricardo, Marcos Paulo, Élson Assis e pastor Willian fizeram parte do grupo de convidados do evento que é um dos mais tradicionais da IBTA.

Durante as ministrações, cada um dos oito pregadores confirmaram a necessidade de se esvaziar de si mesmo para ser cheio do Espírito Santo. Enfatizaram também a importância de reservar um longo período a sós com Deus, atitude que tem sido, muitas vezes, negligenciada diante de uma rotina intensa de atividades.

O pastor Alex reafirmou em vários dias como a Igreja tem vivido nos últimos dias momentos de intensa busca por Deus e quebrantamento. “Tenho certeza que após a Festa de Pentecoste e do Reencontro, Deus marcou a IBTA com um novo tempo, com uma dose a mais de graça e poder”.

A Festa de Pentecostes chegou ao fim no dia três de junho com noites marcadas por batismo no Espírito Santo, salvação, arrependimento e um renovo sobrenatural de Deus. Acreditamos que a Festa terminou, mas a busca por mais do Senhor só está começando!

 

:: Érica Fernandes

Compartilhar